domingo, 14 de junho de 2015

5 Teorias sobre Harry Potter

A série de livros da escritora britânica J.K. Rowling foi encerrada com a publicação de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, em 2007. O último filme, baseado no mesmo livro, foi lançado em 2011.
Desde então, alguns fãs da história de fantasia criaram teorias bastante sensata sobre os bruxos fictícios. Confira cinco delas:

1-A Teoria Ronbledore

O diretor da escola de magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, seria na verdade um Ron Weasley viajante do tempo?A teoria é baseada em similaridades físicas e breves passagens nos livros. Ambos os personagens possuem longos dedos, gostam da Figurinha de Sapo de Chocolate, compartilham de uma lesão na perna esquerda e têm, originalmente, cabelos ruivos.
Além disso, a repulsa de Weasley ao ganhar meias de natal da mãe estaria ligada ao fato de Dumbledore ver o reflexo de si mesmo no Espelho de Ojesed segurando meias.

2- Hermione Granger é irmã de Harry Potter.

Hermione sempre interpretou o papel de figura caridosa com Harry. Além disso, também sempre bancou a “esperta”, indicando uma relação de rivalidade familiar. Na teoria, ela faz parte do plano de proteção montado para auxiliar Harry.
Se a história for verdadeira, ou Hermione foi adotada, ou os pais trouxa dela nunca existiram – uma forma de explicar a facilidade de apagar as memórias do casal em “Relíquias da Morte”.
E mais: caso a teoria seja real, Dumbledore e Potter seriam cunhados o tempo todo! Explicaria porque o romance entre Harry e Hermione nunca aconteceu.


3- Sirius Black e Remo Lupin estavam apaixonados um pelo outro


Em 2010, uma fã da série criou essa teoria sobre o amor de Black e Lupin. As evidências estão em passagens dos livros, sobretudo em “A Ordem da Fênix”.
Na quarta e quinta publicação de Rowling, Black viveu com Lupin; na sequência, o ex-professor de Defesa Contra Artes das Trevas morou com o padrinho de Potter.
Enquanto aluno de Hogwarts, Black e Lupin andavam juntos juntamente com o pai de Harry, James, e Pedro “Rabicho” Pettigrew. O antigo professor casou com Ninfadora Tonks, mas somente após a morte de Black na Segunda Guerra Bruxa.-Sirius Black e Remo Lupin estavam apaixonados um pelo outro.

4) Neville Longbottom nunca teve a chance de mostrar que era o Escolhido
A profecia da história é que existe um Escolhido. Ele (ou ela) é a única pessoa no mundo capaz de derrotar Voldemort. A profecia diz que o Escolhido seria “aquele nascido depois de quem ousou desafiar o Lorde das Trevas quando julho morre” e que tem poderes que Voldemort desconhecia.
O bruxo matou os pais de Longbottom, nascido no último dia de julho. O jovem é especialista em Herbologia, poder que Voldemort nunca soube lidar. O problema foi que ele nunca conseguiu se impor por conta de toda a campanha a favor de Potter.
De certo, parte da Profecia indica que o Escolhido teria uma marca – no caso, a cicatriz em Harry. Contudo, existia a possibilidade de Longbottom derrotar Voldemort caso tivesse recebido uma oportunidade.

5) Harry Potter é imortal
A Profecia dizia que Voldemort e Harry Potter não poderiam coexistir no universo bruxo. Um dos dois teria de morrer pela mão inimiga. Assim, Potter não teria como ser morto uma vez que eliminou o Lorde das Trevas.
O bruxo sacrificou a própria morte ao matar Voldemort e abdicou a única possibilidade de reencontrar os pais, Tiago e Lilian. Portanto, o Escolhido é uma benção e uma maldição.
Como a Profecia também pertencia a Longbottom, o personagem igualmente seria imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário